O enredo de Gabriel Haddad e Leandro Barbosa é uma justa homenagem ao ilustre morador de Xerém, Jessé Gomes da Silva Filho, mais conhecido como Zeca Pagodinho. O samba de Arlindinho Cruz, Diogo Nogueira e cia é uma festa para nossos ouvidos. A tricolor de Duque de Caxias, tomou conta da avenida e colocou todos para sambar sua “quiitandinha e erê”. Foi um deleite.
Zeca compareceu ao ensaio com sua esposa Mônica. Ele desfilou em carro alegórico que estava repleto de frutas doces, balas e brinquidos. “Salve Cosme, Damião e Doum!” Mas, também havia uma mesa de bar e latas (cheias) de cerveja. A comuidade caxiense cantou forte e coloriu a avenida de verde, vermelho e branco. Eles serão os segundos a desfilar dia 20/02, domingo e estão brigando para manter o título.
É o refrão mais cantado desde que os sambas foram escolhidos: Ê, que bela quitanda, quitandinha de erê
Seu balançê tem quitandinha de erê. Em 2022 Caixas levou Exu para avenida e o título para casa. Esse ano ela aposta no Zeca Pagodinho e patota de Cosme.
Primeiro casal Daniel Werneck e Taciana Couto, Mestre Fafá na bateria, Evandro Malandro é o intérprete, na harmonia Andrezinho, Cacá Santos, Clayton Bola e Jefferson Guimarães e na direção de carnaval Thiago Monteiro.